2K está de volta a fazer jogos da NFL novamente.

A editora e a Liga Nacional de Futebol anunciaram na terça-feira de manhã que concordaram em uma parceria de vários anos, que assistirá à produção de vários jogos de futebol “não simulados”.

Os desenvolvedores específicos dos jogos, títulos oficiais e datas de lançamento desses jogos serão revelados posteriormente, mas todos estão em desenvolvimento inicial, com o primeiro jogo pelo menos previsto para o ano civil de 2021 e a empresa-mãe Take-Two's 2022 ano fiscal (provavelmente no início da temporada da NFL de 2021).

"Estamos empolgados em voltar aos negócios com a NFL em uma parceria que abrangerá vários videogames centrados em experiências divertidas, acessíveis e sociais", disse o presidente da 2K, David Ismailer, em um comunicado à imprensa . "É empolgante reunir a experiência da 2K na criação de jogos esportivos premiados com o renomado status da NFL como uma organização de entretenimento e esportes de classe mundial."

Faz muito tempo que a 2K não produziu um jogo de futebol pela última vez, e um licenciado pela NFL.

No verão de 2004, depois de anos competindo constantemente com a principal franquia da EA, Madden , a 2K (então chamada Sega Sports) lançou o ESPN NFL 2K5 , que até hoje é considerado por muitos como o melhor jogo de futebol já feito .

Infelizmente, o desenvolvedor Visual Concepts nunca teve uma chance adequada de acompanhar isso. Logo após os lançamentos de 2K5 e Madden NFL 2005 , a EA anunciou um acordo de exclusividade com a NFL para se tornar a única editora dos videogames licenciados da liga daqui para frente.

O acordo estava em vigor desde as notícias de terça-feira, embora a EA tenha divulgado um comunicado afirmando que continuará sendo a editora exclusiva dos jogos baseados em simulação da liga com a franquia Madden .

“A EA SPORTS é a editora exclusiva de jogos de simulação da NFL, e nossa parceria com a NFL e a NFLPA permanece inalterada. Nossos acordos sempre permitiram o desenvolvimento não exclusivo de jogos de não simulação em várias plataformas. Nosso compromisso com os fãs da NFL, que se estende por quase 30 anos, nunca foi tão forte, e estamos tendo nosso maior ano ainda. Madden NFL 20 é o jogo de maior sucesso de todos os tempos na franquia, e novos modos como Superstar KO e nossas transmissões de esports Madden NFL estão crescendo a base de fãs. Nos basearemos nesse momento com mais experiências novas e diferentes, em mais plataformas e com novas formas de jogar nos próximos anos. ”

Pelo menos por enquanto, e para a decepção de muitos fãs que há muito esperam o retorno de um concorrente da Madden , a parceria da 2K não se parece com o retorno da franquia da NFL 2K com base nos projetos descritos no comunicado de imprensa . Algo mais no estilo arcade da série NBA 2K Playgrounds é provavelmente o tipo de jogo mais realista que se pode esperar.

Também é importante observar que a NFL Players Association não pode ser encontrada em nenhum lugar no comunicado de imprensa da 2K, e é necessário um acordo com ela, caso contrário, os jogadores da NFL não poderão aparecer em nenhum desses jogos futuros. (Isso é apenas especulação, mas a ausência da NFLPA pode ser por causa das negociações em andamento com a liga no próximo acordo de negociação coletiva.)

Ainda assim, o 2K está trabalhando novamente com a NFL - juntamente com a plataforma multiplayer da MLB The Show a partir do próximo ano - é um sinal encorajador de que o cenário dos jogos esportivos está passando por algumas mudanças importantes.

Fonte: 2K


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.