A fase de grupos do Mundial de LoL 2020 chegou ao fim na manhã deste domingo (11). Com isso, foram definidas as oito equipes que seguem vivas nos playoffs e na disputa pelo título da competição mais importante de League of Legends (LoL). Elas são Suning (China), G2 Esports (Europa), DAMWON Gaming (Coreia do Sul) JD Gaming (China), Gen.G Esports (Coreia do Sul), Fnatic (Europa), Top Esports (China) e DRX (Coreia do Sul).

A próxima fase do mundial começa já na próxima quinta-feira (15), e a grande final está prevista para acontecer no dia 31 de outubro. Lembrando que a transmissão está sendo realizada pelos canais oficiais da Riot Games nas plataformas Twitch TV e YouTube.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A fase de grupos do Mundial de LoL 2020 teve como um dos destaques as eliminações de todos os times vindos da LCS, a liga de LoL da América do Norte. A Team Liquid foi a única equipe da região que teve chances claras de classificação, mas acabou sendo superada no último dia do Grupo A pela Suning e G2 Esports.

No Grupo C, a TSM teve uma campanha para ser esquecida. Foram seis derrotas em seis jogos disputados e uma despedida melancólica da atual campeã da LCS. Por fim, neste domingo (11), a FlyQuest deu adeus para a competição, mas contou com um bom momento após, mesmo eliminada, buscar uma vitória contra a chinesa Top Esports.

Já a Europa teve apenas a eliminação da Rogue nessa fase, enquanto a G2 Esports e a Fnatic seguem para os playoffs. No entanto, ambas não conseguiram a alcançar a liderança em seus respectivos grupos. A G2 Esports foi derrotada no tiebreaker pela Suning, e a Fnatic ficou com a segunda colocação após ser superada pela Gen.G Esports na pontuação. Com as equipes do ocidente em má fase, China e Coreia do Sul acabaram por permanecer no topo dos grupos dessa fase, mas vale destacar que ninguém conseguiu avançar de forma invicta.

Na tabela abaixo, você confere como ficou a classificação final de todos os grupos:

Os jogos das quartas de final dos playoffs foram definidos por um sorteio realizado pela Riot Games logo após a definição do Grupo D. Veja, a seguir, como ficaram os confrontos na próxima fase do Mundial de LoL 2020. As partidas acontecerão do dia 15 ao dia 18 de outubro às 7h (horário de Brasília),

... mas as datas exatas de cada uma só serão reveladas na segunda-feira (12).
  • Top Esports x Fnatic
  • Suning x JD Gaming
  • Gen.G Esports x G2 Esports
  • DAMWON Gaming x DRX

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.