Em um extenso relatório da COGconnected , mais de uma dúzia de funcionários da Naughty Dog se apresentaram para discutir as condições de trabalho no estúdio e o número de horas que eles têm para trabalhar. Para quem não sabe, a crise é quando horas extras em um projeto são necessárias para atingir os prazos. Nos últimos anos, a crise e as condições de trabalho nos estúdios de videogame foram questionadas.

"Durante os últimos três a seis meses de um projeto [minhas horas] subiam lentamente para 60 ou 70 horas, dependendo de quanto estava pegando fogo", disse uma fonte. "Algumas pessoas fariam muito mais do que isso, o que eu achei que não era saudável".

"Então, minha opinião sobre o Naughty Dog: a verdade é mais cinza do que preto e branco", explicou outra fonte. “Não há mandato oficial para a crise. Porém, pode haver uma quantidade significativa de pressão dos colegas. E isso pode incluir a pressão de colegas das pessoas que são efetivamente seus gerentes. A pressão dos colegas vem de ter uma equipe de pessoas brilhantes, talentosas e dedicadas trabalhando juntas em um projeto. ”

Outra fonte explica que a Naughty Dog não possui uma estrutura de gerenciamento específica. Embora existam pessoas líderes em cada departamento, elas estão fazendo o mesmo trabalho que todos os outros, apesar de administrar o departamento e ter contribuições nas análises de desempenho. Além disso, a fonte menciona que os leads participam da pressão dos pares às vezes.

Embora o horário possa ser cansativo, outra fonte ressalta que a Naughty Dog cuida de seus funcionários oferecendo refeições, caminhões de alimentos e refeições pagas.

"A verdade [é] que eles não dizem para você trabalhar X horas", disse outra fonte. “Mas você tem que fazer seu trabalho. E a quantidade de trabalho é simplesmente impossível para qualquer pessoa. É simplesmente demais. E se você não atingir os objetivos, será demitido. Então acho que você não tem muita escolha.

Um desenvolvedor menciona um horário em que ligou para o departamento de RH da Sony sobre o horário e o representante de RH disse que o desenvolvedor só precisava se acostumar com a maneira como a Naughty Dog faz as coisas.

"Muitos de nós sentimos que não fazíamos parte da empresa", disse outra fonte. “Nós trabalhamos muito para sermos tratados como se não pertencêssemos. Sugou. Isso, combinado com a quantidade de OT / crunch que trabalhamos, realmente nos desgastou. Eu morava em casa durante o meu tempo na [Naughty Dog] e eu poderia passar uma semana sem ver meus pais. ”

Os desenvolvedores de jogos como Uncharted 4 e The Last of Us não são os únicos afetados pelas longas horas. As pessoas que fazem garantia de qualidade também enfrentam longas horas para cumprir prazos.

De acordo com um testador de controle de qualidade, a semana de trabalho normal varia das 10h às 22h, mas pode ir até meia-noite ou 1h. Além disso, algumas pessoas trabalharam em turnos de 24 horas nas sete semanas finais do desenvolvimento do Uncharted 4 , o que não levou vida aos testadores fora do trabalho.

Outro desenvolvedor conclui com esta declaração sobre a vida após a crise / horas extras:

"Depois que a crise terminou, demorei algum tempo para me reajustar à vida normal, mas fiquei agradecido pela experiência, embora não tenha certeza se algum dia gostaria de passar por outra crise."

O jogo atual do estúdio, The Last of Us Part II , deve chegar a uma data ainda não determinada no PS4.

Fonte: COGconnected


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.