Parece que a Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR) estão finalmente a ser alvo de apostas sérias! Afinal de contas, temos a Niantic, que é no fundo uma das grandes impulsionadoras da Realidade Aumentada graças a jogos como Pokémon Go, a juntar-se à gigante Qualcomm para criar uns novos óculos VR/AR que poderão realmente ser super interessantes.

Qual é o grande objetivo destes novos óculos AR/VR da Qualcomm e Niantic?

Portanto, a nova plataforma irá chamar-se de Qualcomm Snapdragon XR2, e será o modelo que tomará o lugar do seu antecessor XR1.

Assim, apesar deste novos óculos terem sido projectados especificamente para AR/VR. Terão também algumas funções adicionais em comparação com os velhos XR1, como é por exemplo o caso da conexão 5G e ainda o controle por voz e ainda a utilização das câmeras incluídas para outras brincadeiras.

Em suma, as diferenças entre um modelo e outro parecem pouco significativas, mas este Qualcomm Snapdragon XR2 acrescenta alguma coisa à oferta do passado. Como é o caso da resolução 3K, e ainda vídeos em 360º com resoluções 8K a 60 Fps.

Para além disso, tendo em conta que estes óculos têm estado a ser desenvolvidos juntamente com a Niantic. É possível que estes possam também estar envolvidos com Pokémon Go, tornando desta forma toda a experiência bem mais real.



Em suma, estes novos óculos AR/VR deverão ser lançados por volta do segundo semestre de 2020. Contudo, ainda não foi estabelecido um design final para os mesmo, o que certamente deverá ser revelado muito em  breve.

Até lá, fique atento a todas as possíveis novidades que eventualmente possam surgir acerca destes novos óculos da Qualcomm.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.