A Call of Duty League agora está entrando no segundo evento da temporada, depois de concluir seu fim de semana de lançamento em Minnesota. Embora as visualizações sejam impressionantes para a plataforma do YouTube, as estatísticas gerais mostram falta de força. Comparado ao seu homólogo de Overwatch, e até mesmo à última iteração da Liga Mundial de Call of Duty, o CDL mal pisava na água.
O fim de semana de lançamento atingiu um pico de 102.000 espectadores durante o Chicago Huntsmen e o OpTic Gaming LA, mas isso venceu apenas a CWL Pro League 2018 em 2%. E no que diz respeito aos eventos de lançamento, o hype simplesmente não carregava o mesmo peso da Liga Overwatch. A estréia da OWL em 2018 437 mil espectadores de pico, 324% a mais que o lançamento do Call of Duty. Isso é preocupante se simplesmente pelo fato de que Call of Duty é um título dominante desde 2003. Embora a cena do e-sports possa não ser tão explosiva, ela deveria ter maior audiência e suporte. Parte disso pode resultar de um início instável. As notícias da Activision, uma mudança no merchandising e a ausência de cobertura para os Call of Duty Challengers deixaram um gosto ruim em algumas bocas.
Também poderia rodar na plataforma de streaming. Poucas horas antes do lançamento do evento de lançamento, foi anunciado que a Activision faria parceria com o YouTube para todas as transmissões de esports de Call of Duty e Overwatch . É seguro dizer que a audiência caiu por causa da mudança de plataforma. Além disso, nem todos conseguiram localizar a transmissão usando a função de pesquisa da plataforma. A maioria dos espectadores foi ao ar usando um link direto.
O alcance global do título também pode ser um problema. O CDL era uma transmissão apenas em inglês, o que para alguns faz sentido por causa da popularidade do título nos EUA. No entanto, dois outros grandes públicos foram negligenciados na América Central e do Sul, onde falam predominantemente espanhol e português. E comparado a outros títulos FPS, o Call of Duty permanece bastante centralizado. Outros títulos, como o CS: GO, dominam o resto do mercado mundial.
Outra barreira nos esports de Call of Duty gira em torno de sua fórmula de lançamento anual. Novos títulos a cada ano perdem a estabilidade do esporte. Forçar jogadores profissionais a se adaptarem a um novo jogo oferece pouca consistência, e o sucesso de um jogo através da retenção de fãs hardcore pode afetar diretamente o alcance do esporte. Embora Call of Duty: Modern Warfare fosse o jogo mais vendido de 2019, não promete o mesmo para lançamentos futuros. A popularidade das equipes na CDL ajudou a influenciar a flutuação das visualizações. O Chicago Huntsmen carregava a maior parte do peso, atraindo em média cerca de 76.000 espectadores. A OpTic Gaming LA ficou em segundo lugar com 64.000.
Mais Artigos...
- Bleeding Edge - O novo jogo de luta em linha 4v4 da Ninja Theory - revelado oficialmente na Xbox Conference
- Persona 5 Scramble revela sua sequência de abertura de anime
- Empire of Sin, da Romero Games, recebe um novo trailer de jogo na Gamescom
- Desenvolvedor do Cyberpunk 2077 diz que o multiplayer pode não chegar ao jogo após o lançamento
- Dragon Quest Builders 2 prepara jogadores para uma aventura colorida e cheia de blocos com o trailer de lançamento
- Pokemon Mystery Dungeon: Rescue Team DX é lançado em março deste ano [UPDATE]
- Dead Or Alive 6 Adiciona Rachel, trajes do Atelier Ryza e quão pesados são os halteres que você levanta?
- Sam Lake, da Remedy, diz que ainda espera criar Alan Wake 2
- Reveladas as Marés Mudanças da Operação Rainbow Six Siege
- Rumor: Call of Duty: Black Ops Reboot é o próximo título da série
- Three Fields Entertainment Anuncia Condução Perigosa em Mundo Aberto 2
- APEX Legends Season 4 começará em 4 de fevereiro
- Desintegração Multiplayer Beta chegando, logo as inscrições estão abertas
- Vingadores da Marvel foi adiado para setembro
- Doom Eternal não terá o tradicional multiplayer "Deathmatch"
- O Google Stadia chegará finalmente em 19 de novembro
- Death Stranding recebe críticas positivas e negativas sobre metacritic
- Revelado primeiro trailer de teaser de Coven e Labirinto da Galleria
- Nintendo revela serviço de assinatura Mario Kart Tour “Gold Pass”
- Artista cria pôsteres de filmes e trailers animados inspirados no Studio Ghibli - Legend of Zelda