A Samsung apesar de todo o seu poderio tecnológico e domínio no mercado de smartphones, é ainda extremamente lenta no lançamento de atualizações aos seus telemóveis baseados no sistema operativo Google Android.



Afinal de contas, o Android 10 já chegou ao mercado há cerca de um mês, e até já chegou aos aparelhos da ‘pequenina’ OnePlus… Entretanto, a Samsung apenas vai começar o Beta Test do Android 10 para o Galaxy S10 e Note 10! O que claro está não é grande notícia para quem tem um Galaxy S9, Note 9 ou algum telemóvel ainda mais antigo…

No entanto, um novo rumor sugere que a gigante Sul Coreana até já está a testar a versão mais recente do SO Android no Galaxy S9!

Portanto, o site Galaxyclub.nl teve acesso a algumas informações privilegiadas, que curiosamente nos parece indicar que a Samsung está mesmo a tentar esforçar-se no software dos seus aparelhos.

Assim, os firmware recentemente descobertos têm as versões G960FXXU7DSI3 e G960FXXU7DSI3 (Versões para o S9 e S9+), sendo baseadas no Android 10, que é o que no fundo a letra ‘D’ indica (a negrito).

Em suma, as versões já estão a ser testadas internamente, e deverão ficar disponíveis para um audiência mais ampla já no próximo mês. Ou seja, é bem provável que este software seja lançado logo após o início do beta teste do Android 10 para os smartphones S10 e Note 10.

Então… E o OneUI 2.0? Quando é que chega?

Depois de alguns ‘leaks’ e rumores acerca do novo OneUI 2.0, tudo ficou bastante silencioso. O que é certamente bastante estranho, se tivermos em conta como é a Samsung com as fugas de informação.

Em boa verdade, muitas das funcionalidades do Android 10 já podem ser encontradas no OneUI atual. Por isso acaba por ser interessante perceber o que a Samsung tem guardado para os seus utilizadores.

Ainda assim, é esperado que o OneUI 2.0 chegue ao mercado assim que as primeiras firmware Samsung Android 10 cheguem aos smartphones compatíveis.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.