A Microsoft surpreendeu tudo e todos depois de duas revelações ‘meh’ na forma do Surface Laptop 3 e Surface Pro 7Ao apresentar um novo smartphone dobrável Android de seu nome Surface Duo Phone!

Portanto, este novo aparelho é bastante similar ao também recém anunciado portátil Surface Neo, mas numa escala bem mais pequena e compacta. Assim, o smartphone conta com dois ecrãs de 5.6” capazes de rodar 360º, o que irá permitir uma transformação para um tablet de 8.3”.

Surface Duo Phone: Quem é que estava à espera do regresso da Microsoft ao mundo dos smartphones?

O que é realmente interessante nesta máquina, é que cada ecrã vai ser capaz de executar duas aplicações diferentes ao mesmo tempo. Aliás, o smartphone até poderá ser usado como um mini portátil, com um dos ecrãs a servir como teclado ou comando virtual para alguns jogos. O que claro está, nos mostra um grande aproveitamento do poder computacional mobile atual.

Curiosamente, apesar do Sistema Operativo do smartphone ser Android, tem uma skin bastante agressiva em cima para mudar toda a interface para uma espécie de Windows Mobile. Certamente para manter uma certa consistência entre gamas de produtos.

Design e Especificações técnicas – Ainda é tudo uma incógnita!

Aparentemente, para dar algum poder computacional, o Surface Duo vai contar com o Snapdragon 855 ou similar. Similar? Sim, o design deste aparelho ainda não está terminado, e a data de lançamento ainda não foi definida. Por isso, muita coisa poderá mudar nos próximos meses.

Afinal de contas, ainda nem sabemos se o smartphone vai ter uma câmera traseira dedicada.

Conclusão

Em suma, temos aqui um anúncio enorme por parte da Microsoft! Com a gigante do hardware e software a voltar para um mercado onde se queimou forte e feio com o Windows 10 Mobile e compra da fabricante de telemóveis Nokia.



Por isso, se a empresa tenciona mesmo voltar a este mercado, podem ter a certeza que vai ser uma aposta a sério. E ainda bem… Que neste mercado, precisamos de coisas novas para parar com esta estagnação.

Entretanto, ainda vamos ter de esperar largos meses até ao lançamento do aparelho. Provavelmente até ao fim do próximo ano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.