A AMD está a ter um sucesso fenomenal no mundo dos processadores! E pelos vistos, não está com grande vontade de tirar o pé do acelerador. Ao fim ao cabo, a fabricante que esteve tantos anos na sombra da Intel quer pegar em todas as vitórias dos últimos meses, para estender o seu sucesso para uma possível hegemonia no mercado!

Pois bem, para isto acontecer, parece que a AMD vai pegar no seu grande trunfo… Os seus APUs Ryzen!

Em boa verdade, apesar da Intel estar a desenvolver a sua própria arquitetura gráfica para rivalizar com os meninos grandes AMD Radeon e NVIDIA. A verdade é que a AMD tem a grande vantagem de no imediato conseguir meter um CPU Zen 2 super poderoso bem como um GPU Navi no mesmo chip. Oferecendo uma solução numa só Die bastante interessante.



Portanto, de acordo com o reputado ‘ler’ @Komachi, a AMD está mesmo a planear lançar alguns APUs no mercado… E pelos vistos, vão fazer parte da gama alta Ryzen 9! O que por sua vez significa que a aposta vai realmente ser séria.

Dito isto, o ‘l’ menciona 4 CPUs Ryzen 9, duas unidades de 45W e outros duas ‘Pro’ de 15W com a designação B12. (Que aparentemente significa a presença de 12 unidades de computação gráfica.) Bem como muitos outros Ryzen de gamas mais baixas com menos unidades.

Em suma, estes novos APUs podem aproveitar o processo de 7nm para apresentar frequências significativamente mais altas, bem como unidades gráficas bastante mais apetrechadas! Naquilo que muitos esperam ser o abandono da arquitetura Vega para uma aposta na nova Navi.

Algo que poderá fazer uma mossa séria à Intel no mercado de portáteis, mas também no mercado desktop. Ainda se lembra do sucesso dos Ryzen 2200G e 2400G?

Apesar de todo o sucesso da AMD em 2019… Ainda há muito a ser feito, se a empresa quer realmente meter a Intel nas cordas


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.