O Motorola Razr vai começar a chegar a algumas partes do mundo no próximo mês. Assim, antes do lançamento, propriamente dito, este fabricante disponibilizou diversos vídeos que revelam as funcionalidades exclusivas do novo dobrável. Neles está um vídeo intitulado “Cuidando do razr”, com uma lista de prós e contras. No vídeo, a Motorola revela especificamente que dobras e altos que possam surgir no ecrã deste dispositivo são normais. Algo que deverá ter em conta se vai comprar o Motorola Razr.

Vai comprar o Motorola Razr? Então tenha muito cuidado!

A Motorola afirma que o ecrã dobrável do Razr foi, de facto, desenvolvido para dobrar. Portanto, a formação de dobras e altos no ecrã é bastante normal. Esta é sem dúvida uma afirmação muito interessante, especialmente devido ao que aconteceu com o primeiro lote de unidades Galaxy Fold analisadas no início de 2019. Nessa altura, vários Galaxy Fold tiveram problemas com ecrã, destacando-se logo a formação de dobras e altos no painel.  Assim, isto parece uma declaração pensada para dizer aos utilizadores que não há problema se isto acontecer durante a utilização. Dito de outra forma: não vão a correr para a garantia se aparecer um alto no ecrã.

A atual geração de smartphones dobráveis ​​utiliza ecrãs OLED de plástico. Por este motivo, são muito menos duráveis ​​do que os smartphones tradicionais protegidos por vidro. Na prática, significa que coisas do dia-a-dia, como chaves, canetas ou até unhas, podem danificar este dispositivo que não é nada barato. Até o novo Motorola Razr que utiliza um ecrã OLED de plástico da LG, está suscetível a esses danos. Portanto, não é de surpreender que a Motorola forneça instruções específicas para que não hajam problemas. As duas principais são: não coloque um película neste painel e feche o smartphone antes de o colocar no bolso.

Embora o Galaxy Fold, o Motorola Razr e até o Huawei Mate X possam ser considerados frágeis, rumores recentes revelam que os próximos dobráveis ​​podem ser muito mais duráveis.

De acordo com os lsters Ice Universe e Max Weiback, o Galaxy Z Flip ou o Galaxy Fold 2 terão um painel de vidro ultrafino, o que os torna significativamente mais resistentes do que os dobráveis que apostam em plástico.

Por falar em dobráveis, o Galaxy Z Flip deve estrear-se no mesmo dia da gama Galaxy 11, a 11 de fevereiro, aproximadamente na mesma altura em que o Motorola Razr será lançado nos EUA.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.