Depois de ficarmos a conhecer o Samsung Galaxy S20 e o novo Xiaomi Mi 10, as atenções na Internet começam a concentrar-se nos novos modelos que estão para chegar. Na próxima semana vamos ficar a conhecer algumas novidades da Sony e provavelmente também da Oppo. Hoje, vamos voltar a centrar-nos nos equipamentos da Huawei que serão lançados em março. O evento já foi confirmado há várias semanas, embora sem uma data exata. Também sabemos que será em Paris e que veremos os novos Huawei P40 e P40 Pro. Agora, a TENAA revelou que ambos os dispositivos terão conectividade 5G.

Confirmado: o Huawei P40 e P40 Pro serão smartphones 5G!

Todos os fabricantes estão a apostar no 5G nos seus dispositivos mais recentes. A Samsung apresentou toda a gama com opções 5G, embora também existam alguns modelos 4G LTE que podem ser adquiridos em alguns países. A Huawei, aparentemente, vai seguir um caminho diferente e só apostará num tipo de conectividade, a 5G.

Até agora, não conhecíamos muito bem as diferenças mais importantes entre o Huawei P40 e o P40 Pro. Nos anos anteriores, a empresa foi mudando muito as diferenças entre os dois modelos. Assim não há nada muito claro. Se alguns consideraram que o 5G seria um ponto de diferença, estavam enganados.

É que já é oficial. A TENAA confirmou que ambos os modelos têm conectividade 5G. Ambos os dispositivos foram certificados na China, o que também nos permite saber que eles estão a chegar. Dito isto, a Huawei pode anunciar a data da apresentação nos primeiros dias de março e não no final.

Entretanto também já vimos algumas imagens dos dois modelos, o que nos permite saber que os módulos das câmaras não serão exatamente iguais. Também esperamos diferenças no tamanho do ecrã.

Provavelmente, ambos possuem o novo Kirin 990 5G.

Entretanto, este ano, como nos outros, estou também ansioso por conhecer a nova aposta da Huawei. No entanto, este ano, ainda será mais interessante. É que o novo P40 já virá com os HMS, que é como quem diz, os Huawei Mobile Services. É, no fundo, a resposta à Google, ao nível de serviços e apps.

Outra questão que me deixa curioso é o rumor de que teremos um sensor de 52 megapixéis. É que normalmente a Huawei faz sempre um all-in na fotografia. Isto vendo que o Galaxy S20 Ultra tem um sensor de 108 megapixéis. Ora com um sensor, teoricamente mais fraco, conseguirá este equipamento bater a aposta da Samsung? São assim muitas dúvidas que só serão esclarecidas em Março.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.