Não passou muito tempo desde que a Samsung apresentou ao mundo o Galaxy Tab S6. Já estamos a testar este dispositivo na Leak e parece-nos um topo de gama realmente interessante. Entretanto, a Apple já está a preparar uma linha atualizada do iPad Pro para continuar a manter-se no mercado como um dos melhores fabricantes de tablets. Atenta a isto tudo, a Huawei resolveu entrar na luta. Assim, de acordo com uma informação avançada pelo site 91Mobiles esta fabricante já está a preparar um novo tablet topo de gama que provavelmente chegará no início do próximo ano. Até já temos uma nova renderização do Huawei MatePad Pro fornecida pelo leakster Evan Blass.

Huawei MatePad Pro: o tablet que responde à Samsung e à Apple

Previsto para ser comercializado como o MatePad Pro, as renderizações do tablet de próxima geração da Huawei revelam um ecrã muito alto com cantos arredondados que se juntam a molduras muito finas. Isto é basicamente o que acontece com o iPad Pro da Apple. De facto, as molduras só têm grossura suficiente para abrigar uma câmera frontal e quaisquer outros sensores necessários. Ainda assim, a Huawei não as quis utilizar e optou por um furo no ecrã.

A parte traseira do tablet de última geração é aparentemente esculpida em alumínio e apresenta uma configuração de câmera vertical no canto superior esquerdo. A baixa qualidade das renderizações significa que ela não pode ser vista com clareza. No entanto, o módulo parece abrigar dois sensores e um flash LED. Outros detalhes externos incluem alti-falantes na parte inferior e uma porta USB-C. Não está claro se tem ou não uma saída para auscultadores de 3,5mm.

Outros pormenores incluem compatibilidade com o teclado magnético da Huawei e uma M-Pen melhorada, que provavelmente será lançada juntamente com o tablet. De forma semelhante ao Apple Pencil, a caneta da Huawei liga-se magneticamente à parte lateral do tablet e, presumivelmente, tem carregamento sem fios.

As especificações do MatePad Pro ainda não são conhecidas. No entanto, espera-se que ele venha com o novo Kirin 990 combinado com um mínimo de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.