No que diz respeito a atualizações, os smartphones Android costumam ficar atrás dos iPhones. De facto, muitos fabricantes raramente vão além do primeiro ano de lançamento em muitos dos seus modelos, principalmente dispositivos de entrada e de gama média. Nos outros, dois anos estão sempre garantidos. No entanto, por vezes surgem excepções. Uma delas é o Honor Play 4X, lançado em outubro de 2014 e que foi recentemente atualizado.

Smartphone Honor Play 4X recebe update quatro anos depois!

De acordo com um post do Weibo de um utilizador chamado Changan Digital King, o Honor Play 4X recebeu recentemente uma atualização na China. É uma pequena atualização com apenas 57.74MB e uma tradução aproximada afirma que é uma otimização para um recurso. Para além disto, não existe atualização de segurança e a versão do Android não foi alterada.

Lembramos que o Honor Play 4X possui um ecrã de 5,5 polegadas com resolução de 720 x 1280 pixéis. Como era tendência nessa altura com a grande maioria dos equipamentos, este dispositivo chega com molduras grossas e botões capacitivos.

Ao nível do chipset é alimentado pelo processador Kirin 620 que se junta a 1 GB de RAM. Já ao nível da capacidade de armazenamento encontramos 8GB. Este espaço pode ser expandido através da utilização de cartões microSD.

Entretanto esta aposta possui uma câmera traseira de 13MP e uma câmera para selfies de 5MP. Temos também uma bateria com a capacidade de 3000mAh.

Na altura em que foi lançado este dispositivo executava o Android 4.4.2 Kitkat.

Embora não traga grandes mudanças, é interessante vermos que um dispositivo ainda continua a ser atualizado quatro anos depois.

De facto, a política de atualizações de dois anos é algo que os fabricantes deveriam rever. Era bem mais interessante serem mais longas, quer para os gama-média, quer para os topos-de-gama. Claro que não podemos pedir mundos e fundos. Ainda assim, três anos era algo “in-the-middle” e bastante interessante.

Leia também:

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.