Desde que a Apple abandonou a arquitetura PowerPC nos anos 2000, que todas as suas máquinas Mac têm sido baseadas em processadores Intel. Estamos a falar de todos os MacBooks, iMacs, Mac Pros, etc… No entanto, parece que isto pode estar prestes a mudar.

Apple está a pensar abandonar a Intel para abrir os braços à AMD!

Portanto, até agora, a relação entre a Apple e AMD tem existido apenas no mundo das placas gráficas dedicadas.

Contudo, nos últimos dias foram encontrados pedaços de código bastante interessantes na mais recente beta do MacOS, que parece sugerir uma mudança de estratégia num futuro muito próximo para a gigante Norte-Americana da maçã trincada.

Afinal de contas, que sentido faz existirem referências a processadores (APUs) AMD ‘Picasso’, ‘Renoir’ e ‘ VanGogh’ no MacOS 10.15.4 Beta 1?


Em suma, é muito provável que com as dificuldades de produção da Intel a parecerem não ter fim à vista, bem como o sustentado aumento no IPC e eficiência energética dos produtos AMD… A Apple se sinta tentada a saltar da carroça para experimentar o que há do outro lado da barricada.

Aliás, em boa verdade, é uma excelente jogada trocar os clássicos processadores Intel, pelos excelentes APUs AMD nos novos MacBooks! Já não é novidade para ninguém que a AMD consegue juntar o melhor de dois mundos, ao criar um SoC com CPU Zen 2 e GPU Vega. Estamos a falar de um potencial processador com 8 núcleos Zen 2, e GPU Vega de 7nm capaz de oferecer uma excelente performance tanto em edição de vídeo, como em jogos!

Em cima disto tudo, temos ainda a funcionalidade AMD SmartShift, que é capaz de mudar do iGPU do processador, para uma placa gráfica dedicada de forma instantânea. Algo que poderá oferecer a potência necessária, sem afetar demasiado a bateria de um MacBook Air ou MacBook Pro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.