Em dezembro passado, a Nokia anunciou o seu novo smartphone Android Go, chamado Nokia C1, que chegou com hardware básico. Agora a HMD Global lançou uma nova versão deste dispositivo. Ao contrário do antecessor, o novo Nokia C2 vem com conectividade 4G e chipset quad-core. Mas que mais distingue este Android Go?

Nokia C2: chegou o novo smartphone Android Go!

O Nokia C2 está equipado com um painel LCD IPS de 5,7 polegadas com uma resolução HD+. Como é um dispositivo básico, temos as habituais molduras grossas na parte superior e inferior. No interior, o smartphone usa um chipset Unisoc de quatro núcleos que operam a 1.4Ghz. Este chipset junta-se a 1 GB de RAM e 16 GB de memória interna. O armazenamento interno é expansível até 64 GB via cartão microSD.

Ao nível de câmaras temos um sensor de 5MP na parte frontal e traseira. Como mencionado anteriormente, o smartphone executa a versão Android Go do sistema operativo Android Pie. Tudo isto é suportado por uma pequena bateria amovível de 2.800mAh, sem suporte para carregamento rápido. Sendo um dispositivo básico, não há sensor de impressões digitais na parte traseira.

Outras especificações dão conta de uma saída de áudio de 3,5 mm, porta micro-usb para carregamento, 4G, WiFi de banda única, Bluetooth 4.2 e GPS. O dispositivo também suporta conectividade nano-SIM dupla. Por fim, pesa cerca de 161g e tem uma dimensão de 154,8 x 75,59 x 8,85 mm.

O Nokia C2 vem em duas opções de cores diferentes: preto e ciano. Infelizmente, a empresa não revelou informações adicionais acerca do preço e a disponibilidade do dispositivo.

Não sei se este equipamento irá ter sucesso no mercado, embora possa ser muito barato. É que nós temos dispositivos entrada de gama bem melhores e com um preço bastante reduzido que poderão satisfazer as necessidades dos utilizadores. Este parece-me demasiado fraco. Ainda assim, por uns 30 ou 40 Euros pode vir a ser uma boa opção.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.