A Microsoft decidiu revelar muita coisinha boa sobre a sua consola de nova geração durante esta manhã. Por isso, vamos tentar separar as coisas, noticiando primeiro as novidades mais interessantes.

Portanto, além das especificações técnicas da Xbox Series X, também ficámos agora a saber que a microsoft está a trabalhar num novo formato de discos de armazenamento SSD específicos para a sua nova consola.



A Xbox Series X vai contar com um ‘Memory Card SSD’ bastante curioso

Portanto, se acha que isto é uma maneira da gigante Microsoft fazer dinheiro ao vender este equipamento de forma separada… Tenha calma! A própria consola vem equipada com um SSD NVMe de 1TB no seu modelo base. Este novo tipo de ‘Memory Card’ é apenas uma possibilidade que abre novas portas, dignas para a nova geração de consolas. Afinal de contas, a nova Xbox Series X tem uma nova porta USB 3.2 apenas e só para ligar este tipo de armazenamento externo.

Aliás, estes novos dispositivos de armazenamento também são NVMe SSD, tal e qual o SSD que se encontra dentro da consola. Isto porque tudo o que é ligado ao novo hardware, tem de ser compatível com o SoC AMD que a consola está a usar (como a imagem em cima mostra). Assim, a Seagate teve como máximo objetivo oferecer algo muito similar ao que já vem de fábrica.

Quanto aos preços, ainda não sabemos nada… Pois a Microsoft decidiu não revelar nada sobre esta vertente. O que claro está, deverá significar que não estamos perante tecnologia barata.

Será esta uma maneira de mais tarde trocar os discos Blu-Ray por armazenamento SSD?

Não é fácil de responder a esta questão, mas é provável que seja uma hipótese em cima da mesa. Ao fim ao cabo, já temos bastante jogos acima dos 100GB na atual geração de consolas, por isso, é bem provável que a próxima vaga de jogos ultrapassa facilmente esta barreira.


A Xbox Series X vai contar com um ‘Memory Card SSD’ bastante curioso – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.