Agora que a Sony e a Microsoft revelaram os detalhes de suas plataformas de última geração no PS5 (nome pendente) e no Xbox Scarlett , alguns desenvolvedores estão começando a falar com seus próprios pensamentos sobre o que foi mostrado até agora no novo hardware . Enquanto muitos parecem entusiasmados com a perspectiva de trabalhar com essas novas máquinas, outros parecem um pouco decepcionados.
Falando com a VGC, o chefe da PlatinumGames, Atsushi Inaba, fez algumas de suas breves reflexões sobre as próximas plataformas e pareceu um pouco desanimado por elas. Embora afirme que as atualizações internas de ambos os consoles serão ótimas para os consumidores, a arquitetura por trás de cada um é amplamente baseada na tecnologia existente, o que significa que nenhuma máquina é única.
“Mas é mais do mesmo, francamente, comparado às gerações anteriores. Não é nada perturbador ou super inovador, se você me perguntar ”, disse Inaba. “O hardware do jogo costumava ser sobre chips personalizados que você não podia fazer em PCs. Agora você olha para ele e eles estão apenas pegando coisas que já existem. ”
Ele continuou dizendo: "É difícil ficar empolgado com coisas que já existem, mas que foram adaptadas até certo ponto".
Falando mais sobre o que o excita hoje em dia, Inaba disse que está muito interessado no mundo dos jogos em nuvem e parece achar a tecnologia nessa área mais fascinante. "É por isso que, para mim, coisas como plataformas em nuvem representam inovação e algo muito, muito diferente - são plataformas que me excitam e onde sinto que há muito mais inovação acontecendo", disse ele.
Inaba definitivamente tem razão no que está dizendo e se baseia nos elementos internos do Xbox Scarlett e PS5, já que as duas máquinas soam bastante parecidas. Ambos usarão componentes internos da AMD e também enfatizaram o uso de SSDs para reduzir drasticamente o tempo de carregamento. Considerando que o Xbox One e o PS4 eram bem parecidos quando lançados, não é um choque que seus sucessores de próxima geração também sejam bastante parecidos entre si.
Mesmo que nem a Microsoft nem a Sony estejam mais fora da caixa quando se trata de montar essas novas plataformas, no mínimo, PS5 e Scarlett parecem poderosos. Será interessante ver o que os desenvolvedores podem fazer com essas novas máquinas no próximo ano, quando começarmos a ter uma primeira visão de como serão os jogos em execução nessas plataformas.
Mais Artigos...
- Call of Duty: Modern Warfare revela calendário de revelação para vários jogadores
- Pikuniku, da Devolver Digital, está atualmente a 99 centavos de dólar na Nintendo Switch eShop
- Dreams Beta Testing começa a permitir que os jogadores exportem suas criações para outros usos
- Marvel Ultimate Alliance 3 libera os X-Men em novo trailer
- PlayStation pode estar procurando adquirir mais estúdios além da Insomniac
- Aparição em Mortal Kombat 11 será dublada por Keith David
- Netflix está desenvolvendo Live-Action 'Dragon's Lair', estrelado por Ryan Reynolds
- O maravilhoso Presidente Haruki Nakayama renuncia em junho devido a problemas de saúde
- EverQuest, PlanetSide e DC Universe Online adquirem estúdios dedicados
- Trilhas do Cold Steel III estão chegando na primavera de 2020
- Halo 3 Sound Design incluído Esmagando o Xbox original com martelos
- God of War Holiday Pack está de volta, mas você precisa fazer o download agora
- Equipe de Hearthstone anuncia novo modo e expansão na Blizzcon 2019
- Persona 5 Royal Barge em Sword Art Online para um Crossover
- Ys IX Monstrum Nox revela sua GUI de batalha, mais personagens e detalhes da história com novas capturas de tela
- O Príncipe da Pérsia chega à honra em evento por tempo limitado
- O Steam está revisando como você ouve as trilhas sonoras dos jogos
- Possível coleção de Xenosaga HD rejeitada devido à falta de lucratividade
- Super Robot Wars DD já está disponível no Japão após um lançamento surpresa
- A Gamescom 2020 está “continuando conforme o planejado”, sendo avaliada a ameaça de coronavírus