Como deve saber, a grande aposta da AMD para o mercado de consumo tradicional ainda nem sequer chegou ao mercado… Estamos a falar do processador de 16 núcleos e 32 threads Ryzen 9 3950X.

No entanto, com a data de lançamento a aproximar-se muito rapidamente, já tivemos a oportunidade de ver alguns ‘ls’ bastante apetitosos na forma de ‘benchmarks’ que em boa verdade, devem aterrorizar a Intel durante a noite.

Ao fim ao cabo, o novo Intel Cascade Lake-X ‘HEDT’ acabou de ser dizimado pelo novo processador ‘mainstream’ da AMD.



O AMD Ryzen 9 3950X destruiu a nova oferta HEDT (High End Desktop) da Intel! Dois produtos, que nem sequer lutam pelo menos mercado

Portanto, a AMD continua a dizimar a Intel em 2019, depois de novos benchmarks terem chegado à Internet, a confirmarem que o Ryzen 3950X consegue meter o prestes a ser lançado Intel Core i9-10980XE.

Como pode ver na imagem em cima, o 3950X com menos 2 núcleos e menos 4 threads, consegue meter o novo i9-10980XE no bolso que por acaso também tem a vantagem de suportar memória quad-channel. Ou seja, apesar do sistema Intel ter RAM mais lenta (2666MHz vs os 2933MHz da solução Ryzen), tem muito mais largura de banda à sua disposição.

Dito isto, a pontuação Multi-Core foi o que mais impressionou neste teste, visto que o 3950X derrota o 10980XE apesar da discrepância nos núcleos e threads no lado da AMD. No entanto, também temos de salientar que a oferta Ryzen também consegue ter uma pontuação Single-Core mais alta… Então, onde está a vantagem do IPC da Intel em relação à AMD?

Em suma, parece que as coisas mudaram mesmo muito no mercado dos processadores, depois de 10 anos de domínio Intel! Será que a AMD vai continuar no topo da colina, ou a rival já tem alguma na manga?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.