Já falámos aqui várias vezes da PS5 e de como a nova consola irá mudar o dia a dia dos jogadores com todas as novas tecnologias de nova geração. No entanto, aquilo que ainda não foi avaliado, é se de facto vale ou não a pena comprar uma PlayStation 5 assim que ela for lançada.

Afinal de contas, esta não é a primeira vez que assistimos ao lançamento de uma nova consola. E como tal, sabemos muito bem que nem sempre temos títulos de lançamento capazes de aproveitar todas as potencialidades do novo hardware. O que claro está, levanta uma questão…

Será que vale a pena comprar a PlayStation 5 no lançamento, quando muitos dos jogos vão ser ‘crossGen’ (Disponíveis em ambas as gerações)

É bem provável que a percentagem de jogadores com uma PS5 seja mínima nesta altura.

Então, porque razão devemos dar mais um tempo à PS4 ou PS4 Pro? Não vale a pena mergulhar de cabeça na nova geração?

Como é obvio, todos nós enquanto jogadores queremos meter as mãos numa consola de nova geração, seja a PS5 ou a Xbox Series X. No entanto, isso pode não ser o mais correcto a fazer. Vamos tentar perceber porquê.

Modo Multiplayer

Com uma percentagem mínima de jogadores ligados a uma PlayStation 5, os modos Multiplayer poderão ser algo chatos e até inexistentes numa primeira fase. Especialmente se não existir CrossPlay nos jogos crossGen.

Afinal de contas, quem é que quer jogar um Battle Royal com capacidade para 100 jogadores, mas na realidade ainda não existem jogadores suficientes para a brincadeira?


O preço das consolas de nova geração no sue lançamento

Apesar de já se ter falado muito acerca do preço da PS5, e de muitos especialistas e executivos já terem vindo a público dizer que não irá ser muito cara (~400/500€)

É importante relembrar que nem todos os jogadores têm uma carteira capaz de pagar este preço logo na altura do lançamento. Em boa verdade, é provável que nem o pai Natal consiga safar os jogadores em 2020, visto que esta será a altura de lançamento da PS5.

Portanto, o melhor mesmo será aguardar um pouco e esperar que haja uma descida de preço, ou algum tipo de promoção.


Já viu os jogos que ainda vão lançados para a PS4 no próximo ano?

Quando a PS5 for lançada, os jogos que virão com ela serão certamente bastante bons e até algo inovadores. No entanto, é importante relembrar que a Sony ainda tem algumas surpresas preparadas para os jogadores que neste momento utilizam a PS4 para as suas jogatanas.

Como é por exemplo o caso de The Last Of Us parte 2, Final Fantasy VII, ou até mesmo Ghost Of Tsushima!

Portanto, apesar destes jogos poderem ganhar também uma versão para a PS5 no futuro. Este poderá ser de facto o pretexto ideal para queimar mais algum tempo na PS4! Até que surja alguma promoção interessante relacionada com a PS5.



Em suma, na minha opinião, acho que faz sentido para os jogadores aguardar um pouco após o lançamento da PS5. E encontrar o momento certo para realmente comprar a nova consola.

Gostou do que leu? Acha melhor continuar na PS4 ou partir logo para a PS5?Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.