O Maps acabou de receber uma funcionalidade que o Waze devia roubar! – Não é novidade para ninguém que o Google Maps e Waze são as aplicações de navegação mais utilizadas no mundo mobile. Aliás, estamos a falar de aplicações que ‘mataram’ completamente a necessidade um GPS dedicado para os nossos veículos! (RIP TomTom)

Dito isto, qual será a melhor aplicação? O Waze ou o Google Maps?

É algo que certamente irá depende do utilizador, mas também do número de funcionalidades que cada app possui.



Afinal de contas, o Maps é muito provavelmente melhor na interface do utilizador e hoje em dia até já usa o mesmo algoritmo de gestão de rotas do Waze.

Contudo, o Waze ainda consegue ser melhor na componente de rede social, ou seja, nos alertas de radares, polícia, buracos na estrada, etc… Graças à gigantesca comunidade que a aplicação gerou e ainda consegue manter, com vários ‘Wazers’ a tentar dar a sua ajuda todos os dias.

Ainda assim, antes mais nada, tanto uma como outra irão ser iguais no seu objetivo máximo… Que é fazer o percurso de A para B da forma mais rápida possível!

Dito isto, a Google tem passado os últimos meses focado na integração de várias funcionalidades do Waze no seu Maps. Ao fim ao cabo, ambas as aplicações pertencem à gigante da pesquisa. No entanto, de forma bem curiosa, a equipa de desenvolvimento do Waze continua a trabalhar afincadamente na sua plataforma, e como tal… Temos cada vez mais funcionalidades que os fãs do Google Maps desejam na sua app.

Mas, feliz ou infelizmente, algumas nunca irão dar o salto.

Algo que também se passa no sentido contrário, ou seja, também existem várias funcionalidades do Maps que nunca irão fazer o seu caminho para o Waze! Aliás, a mais recente introdução está a levar alguns fãs à loucura, a dizer que o Waze tem mesmo de copiar a funcionalidade.

Os elétricos são o futuro do mundo automóvel… E o Google Maps já percebeu isso!

Em boa verdade, temos cada vez mais veículos elétricos na estrada, e como tal, existe uma necessidade cada vez maior de saber onde estão os carregadores mais próximos e com mais potência. Aliás, começa a surgir a enorme necessidade de fazer rotas com carregadores no caminho! Para claro está, os condutores não ficarem a pé na terra de Zé ninguém.

Pois bem, é aqui que entra o Google Maps, que está a começar a apostar nos carros elétricos, começando a assinalar estações de carregamento da plataforma. Mas a app não fazia já isto? Sim… Mas agora está muito mais inteligente, sendo capaz de apontar que estações são compatíveis com o seu veículo, e se estão operacionais ou não.

É claro que já existem várias aplicações dedicadas para o efeito! Mas ter isto na aplicação de navegação principal do utilizador é uma atualização brutal para os condutores.


O Maps acabou de receber uma funcionalidade que o Waze devia roubar! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.