A PlatinumGames anunciou em 7 de janeiro que o estúdio recebeu um investimento de capital da Tencent Holdings Ltd, firmando uma aliança comercial com a empresa chinesa de jogos. A PlatinumGames mencionou que esta aliança fortalecerá seus fundamentos e permitirá que o estúdio trabalhe para a auto-publicação dos jogos que desenvolver no futuro. Por fim, a PlatinumGames continuará se esforçando para criar jogos de alta qualidade e expandir seus negócios em escala global.

A PlatinumGames observou que essa nova aliança com a Tencent não influenciará a independência do estúdio. Nenhuma de sua gerência superior ou estrutura também será alterada.

A PlatinumGames fez esse anúncio por meio de uma declaração oficial no site oficial do estúdio . A declaração é assinada pelo presidente da PlatinumGames, Kenichi Sato.

A Tencent Holdings Ltd é o principal acionista dos Jogos de Motim da League of Legend . A empresa também possui ações da Activision Blizzard e da Epic Games, e atualmente é a maior empresa de jogos do mundo em termos de dinheiro.

Todos os trabalhos da PlatinumGames, sejam da série Bayonetta , NieR: Automata ou mais recentemente da Astral Chain, foram publicados por outras empresas maiores, principalmente a Square Enix e a Nintendo. O estúdio que se move para a autopublicação é uma grande mudança e significa que veremos mais jogos Platinum de várias plataformas no futuro.

A PlatinumGames revelou recentemente um trailer de gameplay para o Babylon's Fall, e veremos mais no verão de 2020. Também devemos receber as novidades do Bayonetta 3 em 2020.

A Tencent faz acordos regularmente com empresas japonesas para criar novos jogos ou expandir seus negócios no mercado chinês.

Fonte: PlatinumGames


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.