A indústria de semi-condutores Chinesa está à procura da independência em todos os setores de produção, especialmente nos produtos que mais são procurados domesticamente. Talvez ainda mais motivada por tudo aquilo que está acontecer à Huawei… Por isso, segundo o China Securities Journal, várias empresas Chinesas estão a pensar investir na produção de memória DRAM. Aliás, já existe pelo menos uma empresa a produzir memória em massa, e o objetivo é bem interessante!

No fundo, a ideia é conseguir substituir completamente os produtos que vêm de fora, nomeadamente de empresas como a Micron, SK Hynix e Samsung

Portanto, a empresa ChangXin Memory Technology, fundada em 2016 para aumentar a produção de chips Chineses, começou a produção de memória DRAM na passada segunda feira, de forma a tentar passar a perna a várias rivais estrangeiras como a Samsung, Micron e SK Hynix.

Assim, utilizando o processo de produção de 18nm que a ChanXin afirma ser “10-nanometer class”, estes chips DRAM não ficam muito atrás da memória rival já no mercado. Afinal de contas, a Micron, Samsung e SK Hynix usam processos de 12, 14 e 16nm para a produção dos seus chips! Por isso, os esforços Chineses estão a um nível excelente, tendo em conta que acabaram de começar.

Dito isto, a empresa Chinesa promete 120.000 wafers por mês, e está a contar comercializar os primeiros chips no fim de 2019. Será que este esforço irá conseguir abanar com a indústria de memória?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Tenho 8GB de memória RAM! Porque é que só tenho 6.95GB disponíveis?

Muitas vezes, no nosso PC ou até no nosso smartphone, é fácil chegar à conclusão que não temos a totalidade da memória RAM disponível para uso no dia-a-dia. Mas porquê é que isto acontece?

Se paguei 8GB, porquê é que só tenho direito a ~7GB!?

No mundo dos computadores, isto está muito relacionado com a máquina em si. Com o sistema operativo, com a interface de hardware, ou apenas e só pelo facto de ter um placa gráfica integrada no seu sistema (iGPU).

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.